quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gnose - Ciencia do Auto Conhecimento

Gnose é a ciência do auto-conhecimento, é a forma que existe para que possamos nos descobrir dentro de nós mesmos.
Este Ensinamento apoia-se em tres fatores ou fundamentos para que a sua realização dentro de nós se torne possível e, é isso que buscamos, realizar o Ensinamento dentro de nós para que através disto venhamos a nos descobrir, a entender os mistérios da vida, venhamos a entender a nós mesmos e em consequência entender toda a a humanidade.
É imprescindível que façamos uso em nossa vida,  no dia a dia,  de tudo que aqui será passado porque somente  através da vivência  própria a fé nasce e a  melhora interna surge.
Os Tres Fatores são:
1) Morrer - É quando eliminamos determinadas características ( agregados psíquicos) que iremos aprender a identificar dentro de nós e que só nos prejudicam, mas que não damos conta de sua existência atuando dentro de nós pela profunda falta de conhecimento que temos a respeito de nós mesmos e dos mistérios da vida, e eles só nos trazem dor, sofrimento e amargura.
2)Nascer - A cada vez que eliminamos um agregado psiquico nasce ( aflora )uma virtude, estamos nascendo como pessoas melhores e assim vamos nos aperfeiçoando, até ao ponto que poderemos comprovar as Verdades Cósmicas por nós mesmos.
3) Sacrifício pela Humanidade - Tudo constitui um só processo a agir dentro de nós, dentro de um tempo perfeitamente delimitado.
No momento em que começamos a morrer e a nascer dentro de nós , vamos comprovando a realidade do Ensinamento Gnóstico dentro de nós, de nossa vida, então surge a necessidade de passar este Conhecimento, que deve ser sempre de forma gratuita como o recebemos e é aí que passamos a trabalhar com o 3o. fator, tendo amor pela humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário